Treinamento de educação emocional com o aprimoramento e promoção de habilidades socioemocionais. O único programa de educação emocional no mundo indicado pela Organização Mundial da Saúde para promover tais habilidades inclusive indicado para a prevenção de ansiedade e depressão.

Presente em mais de vinte e sete países este programa é conduzido em grupos de modo vivencial o que facilita a internalização das habilidades promovidas que são úteis para a vida. Possui evidências científicas para o público infantil, desde os quatro anos de idade, adolescentes e adultos.

O programa gera autoconhecimento em relação as emoções, e como elas agem em nossas vidas, bem como pensamentos que atrapalham sua rotina e como gerar pensamentos que o impulsiona. Ensina técnicas para regular emoções, gerar soluções, ter empatia, assertividade entre outros.

Crianças , adolescentes e adultos

Mensalmente abrimos novos grupos das diversas faixas etárias, crianças, adolescentes e adultos.

O programa consiste em encontros semanais com vivências lúdicas e específicas para cada faixa etária para facilitar o aprendizado das habilidades.

Informe-se sobre as próximas turmas ou deixe seus dados que entraremos em contato com você.

Na escola

Já sabemos dos grandes desafios que professores enfrentam em sua rotina de trabalho, tanto que atualmente essa classe é uma das que mais sofrem com ansiedade “burnout” entre outros transtornos emocionais gerando absenteísmo no trabalho e grande sofrimento na vida desta pessoa. Aplicar o Método Friends nessa classe profissional traz ganhos tanto para escola enquanto instituição de ensino, pois facilita a ação dos professores com seus alunos como também quanto empresa.

Outra opção é aplicar o programa nos alunos, beneficiando pais e familiares e também para a escola. As crianças e adolescentes possuem emoções muito exacerbadas e um dos principais pilares do programa é ensinar sobre emoções e técnicas de autorregulação. Quando falamos em educação emocional em crianças estamos falando da verdadeira prevenção.

Alguns benefícios percebidos facilmente são a redução de conflito entre alunos e aumento no rendimento escolar, já é sabido que 60% dos problemas escolares estão relacionados a ansiedade (emoção exacerbada) nessa faixa etária.

O programa pode aplicado no contraturno, na grade curricular, como parte de uma disciplina, em pequenos grupos.

Informe-se! Saiba como levar o Método Friends para sua escola, e até mesmo como adquirir o selo “Resiliente”, sendo um de nossos parceiros.

Na empresa

O programa de educação emocional, traz ao indivíduo autoconhecimento e empoeiramento de vida, tornando-o mais consciente de seu modo de existir. Com o Método Friends as pessoas aprendem habilidades de manejo de estresse e resolução de problemas e conflitos. Aprendizados estes que ampliam o bem-estar facilitando as relações, autocontrole, foco,  atenção, ampliando a produtividade e diminuindo o absenteísmo.

Pode ser aplicado em equipes, departamentos ou em todo quadro de funcionários.  Por ser prático, os colaboradores conseguem praticar as habilidades em seu cotiado, trazendo benefícios para o grupo e proporcionando que os aprendizados se incorporem mais rapidamente na vida das pessoas.

Principais ganhos são:  melhora na comunicação, assertividade, foco, empatia, motivação que ampliam a produtividade e diminuir os absenteísmos.

Assista o vídeo e saiba mais