Buscamos diariamente bem-estar,  qualidade de vida e felicidade, porém para aliar todos estes predicados necessitamos de saúde.

A nutrição clínica certamente é uma aliada para estas conquistas. Já se sabe que que a alimentação pode prevenir e tratar doenças tanto físicas como emocionais (obesidade, diabetes, pressão alta, esteatose hepática, doenças cardiovasculares, ansiedade, hiperatividade entre outras.

Consultar um especialista é de extrema importância pois cada pessoa é uma pessoa, tanto com suas características físicas, genéticas e até mesmo aos seus valores e hábitos de vida e alimentares.

Dieta paleo e low carb

A dieta paleolítica tem referências na era paleolítica onde o homem caçava para comer. Nesse período a alimentação natural e sem adição de conservantes, corantes e tantos outros adicionais presentes nos alimentos industrializados dos dias de hoje.

Já existem evidencias que muitos destes adicionais causam inúmeras doenças, inclusive o câncer, sendo assim um dos pressupostos da dieta paleo é a alimentação mais natural possível. É com esse embasamento que buscamos orientar nossos pacientes.

Já a dieta “low carb” (baixo carboidrato) consiste em baixar os índices de carboidrato ingeridos no dia a dia. Atualmente a dieta “low carb” está em alta por ser caracterizada como uma maneira mais fácil de emagrecer, porém muitas delas trazem apenas o benefício do emagrecimento, sem pensar na saúde, uma vez que muitas delas tiram o carboidrato, mas acrescentam conservantes, açucares, estabilizantes presentes no industrializados o que seria prejudicial à saúde.

Sendo assim unimos o que há de melhor nestas duas vertentes da nutrição para te trazer o que há de melhor em relação a saúde, bem-estar e qualidade de vida.